“... Eles estão, às vezes, tão incorporados ao cotidiano, que nem mais são observados, de forma a serem vistos como novidade. Por exemplo, os computadores pessoais (PCs) e todos os seus agregados, como câmeras, suporte para guardar dados (CD, pendrives etc); a telefonia móvel que oferece muito mais recursos do que falar ao telefone; o correio eletrônico ou emails ; a Internet e todas as suas funções (websites, wiks, transmissão de áudio e vídeo, listas de discussões); a TV por assinatura; as tecnologias que permitem a captação e tratamento de imagens e sons (foto, vídeo, TV, som digitais); e as tecnologias de acesso sem fio ou wireless (WiFi, Bluetooth, RFID). (BOSTELMAM, 2009)
REFERÊNCIA
BOSTELMAM, Ana Cristina Araujo. A interação e a convergência dos meios na comunicação: exemplos de mensuração e vigilância de mercado. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Blumenau – 28 a 30 de maio de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário